Você tem se hidratado no inverno?

Você tem se hidratado no inverno?

Beber água nessa época do ano é tão importante quanto no verão.

Pois a perda de água, é maior, ao contrário do que se imagina. Beber ao menos 2 litros de água por dia é essencial para evitar que o corpo adoeça por desidratação.

No inverno a tendência é ingerir menos líquido, já que não se sente tanta sede, como no verão.

Confira algumas dicas de como você pode aumentar a ingestão de líquidos, nessa época:

Aumente o consumo de frutas ricos em água, como melão, melancia, laranja…

Invista em sopas com mais caldos e ricas em nutrientes.

Aposte nos chás, além de saborosos, se preparados com outros ingredientes, são ótimos termogênicos.

Uma dica valiosa é sempre carregar uma garrafinha de água para onde você for.

As vezes sentimos sede em um determinado lugar que não tem água à disposição, como dentro do carro, por exemplo.

Até mesmo dentro de casa ela é uma forte aliada, pois ficamos com preguiça de levantar do sofá, bem no meio do filme e ela estando ali do ladinho, vai ajudar muito.

Tenha uma na bolsa, outra no quarto e no seu trabalho. Ela vai estimular sua vontade de beber o líquido!

Se é do gosto da água que você não gosta apesar dela não ter sabor, experimente aromatizar a sua, colocando uma rodela de limão, uma lasca de maçã ou algumas folhas de hortelã. Você vai ver como fica diferente…

Beba água 😉