Culpa por comer!

Culpa por comer!

Você é daquelas pessoas, que se policiam e se culpam a todo momento por tudo o que comem fora da sua dieta?

Isso é mais comum do que parece.

O ato de se alimentar, não se restringe apenas matar a fome, mas também traz a parte emocional, prazer, socialização…

Essa preocupação e culpa aumenta ainda mais nas épocas festivas, pois sabemos que haverá muita fartura em nossas refeições.

Estamos chegando na páscoa, momento de reflexões, jejum e de estar mais conectados com o Divino. Mas, e depois, na hora da confraternização de domingo. Enfiamos o pé na jaca?

Não devemos ser 8 ou 80 nesses momentos, não. Temos que saber apreciar os alimentos sempre, todos os dias.

Fazer refeições que nos tragam prazer, mesmo que de vez em quando tenha que ser aquele x burger com batata frita, que muita gente ama. Essa culpa ao comer, muitas vezes acaba influenciando na sua relação com os alimentos e prejudicando na sua perda de peso.

A melhor maneira de deixar essa culpa de lado é se reeducando com a alimentação. Dieta é sempre muito restritiva, muitos alimentos que amamos e cortamos repentinamente do nosso dia a dia, passam a ser os mais desejados. Já experimentou cortar o chocolate que tanto ama? Nem tente! Você passará a desejar e pensar nele dias e noites, e na primeira oportunidade, comerá a barra toda.

Se reeduque, isso ajudará você a fazer as pazes com os alimentos.

Nenhum alimento é vilão ou mocinho, ou tem o poder de engordar ou emagrecer sozinho.

A alimentação é muito mais que isso. Aprenda a saborear, e não devorar, ou seja, aprecie com moderação, sem restrições e sem culpa!

Eu mesma, adoro comer, mas sempre com moderação!!